Definir o abdome com os exercícios isométricos, esta é uma técnica bem interessante e pouco praticada.
O abdome é uma região do tronco, entre o tórax e a pelve, ele é um músculo estriado separando o tórax do abdome e, tem função na respiração.
Desta forma, os músculos do abdome contraem e relaxam dependendo de quanta pressão está sendo exercida sobre eles. São exercícios fáceis de serem realizados e, não requerem aparelhos da academia, podendo realizá-los na sua própria casa.
Os exercícios isométricos visam os músculos da região abdominal. Eles aumentam a pressão sobre os músculos, contraindo-os ao mesmo tempo, em que você os relaxa.
Todavia, isto relaxa seus músculos abdominais e permite realizar outras ações, como respirar e torcer o corpo. Por exemplo, você sabia que o exercício isométrico mais conhecido é a posição de prancha.
Aliás, isto ajuda a evitar que o estresse cause lesões e oferece uma ótima maneira de fortalecer seus músculos abdominais para que eles suportem melhor seu peso.
Portanto, quanto mais você se exercita, torna-se uma das melhores maneiras de construir um músculo abdominal mais forte.
Os exercícios isométricos definem o abdome, porque eles têm como alvo os músculos abdominais, são melhores quando realizados entre conjuntos de quatro a seis exercícios.
Desse modo, usamos nossos músculos abdominais para qualquer coisa, desde caminhar até a ioga.
Logo, estes exercícios têm como alvo os mesmos músculos e seus tecidos subcutâneos. Por isso, ele é um queimador de gordura e desenvolve a musculatura.
Os exercícios isométricos para os músculos abdominais são muito semelhantes.
Uma diferença é que, nos exercícios abdominais, você está pressionando diferentes músculos.
Entretanto, uns movimentos visam a parte superior de seus músculos abdominais enquanto outros visam a parte inferior.
Por causa disso, estes exercícios também ajudam a fortalecer vários músculos na parte inferior do abdome e os músculos das pernas.
Alguns dos exercícios abdominais mais avançados:
1- Flexão abdominal, 2- Mobilização do Abdominal, 3- Dobramento das costas e respiração ao alto, 4- Levantamento de costas, 5- Dobra e travessia com uma perna, 6- Rolo de ombro, 7- Outros exercícios de pernas e costas
Contudo, os exercícios abdominais avançados visam os músculos que compõem sua parte inferior das costas. Certamente, é o único caminho se você quiser construir um músculo abdominal forte.
Assim, é também um dos exercícios abdominais mais desafiadores porque praticar cada um deles por pelo menos seis meses.
É outro exercício abdominal avançado que ajuda a construir músculos.
E, é também conhecido como o exercício "barriga para cima" e faz-se em pé ou sentado.
Além disso, outros exercícios diferentes neste exercício, mas o principal é manter seus músculos abdominais apertados e o movimento de suas pernas é o foco principal.
É um exercício de flexão das costas que tem como alvo os músculos abdominais.
Bem como, ele é o exercício de "dobrar as costas com as mãos" ou "levantar a barriga" e é feito sentado ou deitado. O principal é manter seus músculos abdominais apertados.
1- Alongamento, 2- Salto, 3- Prensa de pernas, 4- Elevação da perna, 5- Reverter, 6- Mais exercícios para as pernas, 7- Colocando a parte inferior das costas nos músculos abdominais.
É um dos únicos exercícios abdominais que têm como alvo o peritônio.
Bem como, é o exercício "umbigo" e é feito com o estômago vazio, melhora os movimentos intestinais e estimular a saída das veias abdominais.
É um exercício de flexão das costas que tem como alvo os músculos abdominais, com "elevação da perna de flexão das costas". No entanto, você pode fazer exercícios diferentes neste exercício.
1- Exercícios de piso, 2- Exercícios verticais ou de pressão, 3- Prensa de perna ou elevação da perna, 4- Postura lateral reclinada e sentada, 5- Dobrar para trás, 6- Outros exercícios de pernas e costas, 7- Restaurativa.
Os exercícios isométricos são contra indicados para grávidas e pessoas com hipertensão arterial, porque eles aumentam a pressão arterial.
Definir o abdome com os exercícios isométricos. Esta é uma técnica bem interessante e pouco praticada.
Porém, são exercícios fáceis de serem realizados e, não requerem aparelhos da academia, podendo realizá-los na sua própria casa.
Todavia, requer constância, porque são exercícios que se baseiam na força estática do músculo, que é tracionado e mantido pelo próprio peso do corpo. Ele é um queimador de gordura e desenvolve a musculatura.
Com toda a certeza, o exercício isométrico mais conhecido é a posição de prancha. Mas os exercícios isométricos são contra indicadas para grávidas e pessoas com hipertensão arterial.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!