Nutrição

Como Aumentar a Massa Magra com Frutas?

Publicidade

Como aumentar a massa magra com frutas? As frutas são fontes ricas em micronutrientes, que são nutrientes essenciais em quantidades pequenas, mas que desempenham um papel significativo na saúde.

De forma que, os micronutrientes incluem vitaminas, minerais e compostos bioativos. Pois, estas frutas são ricas em vitaminas A, B, C, E, além de minerais importantes para a saúde do sistema imunológico e para a produção de energia.

Publicidade

Sobretudo, os atletas que desejam ganhar massa muscular devem comer pelo menos duas porções de frutas por dia. Logo, as frutas podem ser consumidas diretamente ou utilizadas em receitas.

Como Aumentar a Massa Magra com Frutas?
Como Aumentar a Massa Magra com Frutas?

Em especial o mamão, o abacaxi e o figo, pelas suas enzimas proteolíticas

Entretanto, frutas como: o figo, o mamão e o abacaxi, pelas suas enzimas proteolíticas, hidrolisam a cadeia de aminoácidos das proteínas, facilitando a digestão das mesmas. Logo, promovem uma grande ajuda para os atletas que buscam ganhar massa muscular.

Além disso, o abacate, o mamão e o abacaxi também contêm quantidades significativas de potássio, que é um mineral essencial que ajuda a controlar a pressão arterial e ajuda na recuperação muscular.

Assim, a ingestão de frutas é uma ótima maneira de fornecer ao corpo os micronutrientes necessários para aumentar a massa muscular e a força.

Publicidade

Com efeito, os micronutrientes são importantes para a saúde em geral e para o ganho de massa muscular especificamente.

Enfim, as frutas são uma excelente fonte de micronutrientes e devem ser incluídas na dieta dos atletas que desejam ganhar massa muscular.

Como aumentar a massa magra com frutas? E qual o papel das enzimas bromelina, papaína e ficina?

As dietas densas em proteínas de hoje estão repletas de ingredientes que fornecem suporte para nossos músculos e nos ajudam a construir músculos.

Conquanto, muitos desses benefícios nutricionais têm a ver com a presença de altos níveis de certos aminoácidos em nosso músculo.

 Ademais, as enzimas proteolíticas, são aquelas enzimas que farão a decomposição das proteínas em aminoácidos.

Diversas frutas tem estas enzimas proteolíticas naturais de origem vegetal, tais como:

a- Bromelina presente no abacaxi,

b- Papaína presente no mamão e

c- Ficina presente no figo.

Por certo, estas enzimas são uma boa escolha para ingerir antes das refeições com proteínas, porque elas farão a quebra da proteína resultando em aminoácidos, facilitando a digestão.

Apesar de, vários estudos demonstraram que o suco gástrico (ácido clorídrico) também importante na digestão das proteínas, tem seu declínio a partir dos 40 anos.

Sendo assim, há uma necessidade de ingesta de enzimas proteolíticas, a fim de que nosso intestino absorva maior quantidade de aminoácidos provenientes das proteínas que ingerimos em nossa alimentação.

Da mesma forma, as enzimas proteolíticas, como a bromelina, são muito utilizadas pela indústria alimentícia para amaciar a carne, e na indústria farmacológica na fabricação de medicamentos destinados a melhorar a digestão.

Como aumentar a massa magra com frutas?

Como aumentar a massa magra com frutas? Com efeito, uma dieta rica em proteína leva gradualmente ao anabolismo. Portanto, com a decomposição das proteínas a partir das enzimas destas frutas resultará em aminoácidos.

Contudo, para ocorrer a decomposição das proteínas são necessários o ácido clorídrico e as enzimas proteolíticas, na diminuição daquele às frutas podem compensar esta decomposição com suas enzimas vegetais.

Assim como, estes aminoácidos são essenciais para o nosso organismo. Isto significa que a função renal, a função hepática, a regulação do açúcar no sangue, a atividade do sistema imunológico e outras funções permanecem inalteradas pelo consumo de alimentos que contêm proteínas.

Qual é a diferença entre proteína e gordura?

Antes de tudo, devemos entender a diferença entre proteína e gordura. São dois tipos diferentes que também liberam energia para o nosso organismo, além do carboidrato.

Assim, a gordura é encontrada nas gorduras e óleos, enquanto a proteína é encontrada nos alimentos de origem animal e vegetal, como a ervilha, grão-de-bico.

Dessa maneira, a gordura é armazenada em nossos corpos como ácidos graxos, então liberados à medida que temos falta de carboidratos.

Portanto, o que isto significa é que quando consumimos uma dieta rica em gorduras, na verdade, estamos liberando mais energia do que quando consumimos uma dieta rica em proteínas.

Ponto-chave – Você não pode perder peso em dietas sem proteínas

O exato oposto é verdadeiro. E então, você perde peso em uma dieta rica em proteínas.

Contudo, o mesmo pode ser dito sobre a perda de gordura, onde a principal razão pela qual as pessoas querem perder peso é porque querem parecer e sentir-se bem.

Que aminoácidos compõem a proteína?

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Decida qual composição de aminoácidos em sua bebida proteica é mais apropriada para sua própria dieta e veja onde ela o leva.

L-Carnitina – Um aminoácido encontrado em alimentos tropicais e de tipo tropical, este é o bloco de construção de certos compostos naturais encontrados em frutas, vegetais e ervas aromáticas.

L-Theanina – Este é um aminoácido natural que tem sido usado como um antisséptico e um agente que aumenta o apetite por milhares de anos.

Por que devemos nos importar com as proteínas em nossa dieta? Como aumentar a massa magra com frutas?

Quando consumimos proteína, ela é decomposta em componentes menores, os aminoácidos.

Logo, o corpo então usa esses componentes de aminoácidos para construir e manter músculos e sistemas de órgãos saudáveis.

Embora a proteína seja o material de base para quase toda a vida animal e vegetal, o consumo de alimentos que contêm proteína se tornou mais comum nas últimas décadas.

Contudo, as razões para este aumento incluem a crescente popularidade das dietas, como na questão do aumento da ingestão de proteína em atletas.

Além disso, o consumo excessivo de proteína também pode levar a grandes problemas de saúde. Uma dessas preocupações é a dor muscular devido ao excesso de exercício dos músculos do corpo.

Como montar uma dieta completa para nutrição muscular

Uma dieta que consiste em uma combinação de proteínas, boas gorduras, rica em frutas, verduras, legumes.

Desta forma, uma dieta completa e saudável de alimentos naturais. Um programa de exercícios diários que inclui exercícios de resistência, como levantamento de peso e caminhada.

Portanto, não esquecendo de beber bastante água, no mínimo 8 copos por dia.

Conclusão

Como aumentar a massa magra com frutas? Os benefícios de uma dieta completa e saudável para a saúde muscular e corporal são claros.

Por certo, a única questão é qual a melhor maneira de aproveitar esses benefícios? Se você já consome uma dieta rica em proteínas, você pode estar se perguntando como pode usufruir dos benefícios desta dieta sem se sentir faminto e desnutrido.

Assim, para usufruir dos benefícios de uma dieta rica em proteínas, você deve procurar consumi-la pelo menos 2 vezes ao dia.

No entanto, você também deve procurar consumir uma quantidade impressionante de fibras (geralmente entre 1 e 5g), vitaminas e minerais (incluindo vegetais do mar e alimentos ricos em ferro) em sua dieta.

Enfim, se você quiser obter o máximo benefício destas dicas, terá que consumir esta dieta pelo menos 2 vezes por semana.

Avatar

Saúde Águia

Revisão clínica: Dra. Maria, iniciou Engenharia Civil, mas se formou em Odontologia e Direito. Ela é apaixonada pela área da saúde e estilo de vida, e vem estudando muito sobre nutrição, atividades físicas, produtividade e desenvolvimento da mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 1 =